Funcionamento:

Seg à Sex : 8h - 18h

Telefone:

41 3348 1429

Sobre a Empresa

  1. Página inicial » Sobre a Empresa
sobre-a-empresa-byocom-biomassa

Byocom Biomassa

Desde 2014, pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, é proibida a disposição em aterro sanitário de qualquer tipo de resíduo que possa ser reutilizado ou reciclado. Assim, apostando na necessidade de dar um destino adequado aos resíduos vegetais e de madeira gerados pelos municípios da região de Curitiba, em especial as podas urbanas e na necessidade da diversificação da matriz energética brasileira, a Byocom investiu em pesquisa e tecnologia para obter novos produtos economicamente rentáveis a partir do material que antes iria ser depositado em aterros sanitários.Há 35 anos no mercado da Construção Civil o Grupo De Conto vê mais uma oportunidade de negócios a partir da imensa quantidade de resíduos que os métodos utilizados na indústria brasileira ainda produzem.

Iniciando as atividades com os resíduos da construção produzidos nos canteiros de obra da De Conto e de seus parceiros surge a Byocom – indústria que se capacitou a receber resíduos de madeira das diversas atividades industriais da região da grande Curitiba.

Na sequência, num esforço longo e árduo de tentativa e erro, desenvolveu-se o processo de aproveitamento também dos resíduos vegetais como fonte energética e composto vegetal rico em nutrientes.

Utilizar a Biomassa de cavaco de resíduos de madeira para geração de energia e calor agrega valor às empresas por se tratar de energia limpa e renovável, impulsiona os negócios por ser uma matriz de custo atrativo e minimiza os riscos para o meio ambiente já que o CO2 emitido na queima é tão somente o absorvido pela planta na sua vida.

Além disso, a utilização desse tipo de resíduo na geração de energia térmica e elétrica colabora para a redução na utilização de florestas para fins energéticos.

Link para reportagem da RIC TV sobre reaproveitamento de resíduos vegetais pela Byocom:

http://pr.ricmais.com.br/parana-no-ar/videos/lixo-organico-se-transforma-em-alternativa-de-energia-limpa/

NOSSA MISSÃO

Gerar uma cadeia produtiva limpa, promovendo a integração do meio ambiente e da sociedade através de práticas de responsabilidade social e ambiental.


Buscamos constantemente o aperfeiçoamento de nossa equipe para oferecer sempre o melhor serviço prestado.

BIOMASSA

Biomassa de Cavaco de Madeira produzida com o aproveitamento de resíduos vegetais e de madeira.

COMPOSTO VEGETAL

A partir do processamento dos resíduos vegetais o material mais fino e as folhas se transformam em um composto rico em nutrientes, que pode ser utilizado inclusive em cultivos orgânicos.

DESTINE SEUS RESÍDUOS VEGETAIS E DE MADEIRA

Separe sempre os descartes da sua obra, casa ou indústria. Muitos materiais podem ser reaproveitados.

×